QUALIDADE > Trocas e Devoluções

A devolução de produtos comercializados diretamente pela IPC Brasil estará sujeita às regras constantes da presente política. A IPC Brasil efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

O cliente poderá desistir da compra, independentemente de justificativa, dentro do prazo de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto, de acordo com as hipóteses previstas no Código de Defesa do Consumidor, quando aplicável, em relação aos produtos comercializados diretamente pela IPC Brasil, via on-line ou por telefone, recebendo em devolução os valores eventualmente pagos, excluídos os tributos que gerem crédito ao cliente de sua própria titularidade.

A IPC Brasil aceitará, ainda, dentro do prazo de 30 dias corridos, contados da data do recebimento do(s) produto(s) comercializado(s) pela IPC Brasil, devoluções motivadas por (i) erros atribuíveis exclusivamente à IPC Brasil no processo de venda, (ii) produtos diversos daqueles solicitados pelo cliente, (iii) falta de produtos solicitados e pagos pelo cliente.

SOLICITAÇÃO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

As solicitações de troca deverão ser comunicadas à Central de Atendimento SAC - STR (www.ipcbrasil.ind.br) no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, de acordo com as hipóteses previstas no Código de Defesa do Consumidor, quando aplicável, em relação aos produtos comercializados diretamente pela IPC Brasil, via on-line ou por telefone, recebendo em devolução os valores eventualmente pagos, excluídos os tributos que gerem crédito ao cliente de sua própria titularidade.

Os produtos devolvidos sem a prévia comunicação, serão imediatamente reenviados ao cliente.

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Só serão aceitos produtos que não tenham sido alterados pelo cliente.

Todo produto devolvido à IPC Brasil deverá estar em sua embalagem original e vir acompanhado da nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:
- Nome completo ou Razão Social;
- Endereço completo;
- Número do pedido;
- Nome e código do produto a ser devolvido;
- Motivo da troca;
- Assinatura do cliente;

ANÁLISE PRODUTO COM DEFEITO

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. (este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias) . Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado sem comunicação prévia.

A IPC Brasil se isenta de trocar ou reparar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

CLIENTE PESSOA FÍSICA

O cliente pessoa física deverá cumprir as seguintes condições para que a devolução possa ser implementada:
a) seja feito contato com o SAC-STR (www.ipcbrasil.ind.br) dentro do prazo previsto;
b) haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s), com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datada no verso desta com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE de Entrada emitido pela IPC Brasil;

CLIENTE PESSOA JURÍDICA

O cliente pessoa jurídica deverá cumprir as seguintes condições para que a devolução possa ser implementada:

a) seja feito contato com o SAC-STR (www.ipcbrasil.ind.br) dentro do prazo previsto;
b) no caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datada no verso destas com o motivo da recusa.
c) no caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de coleta pela IPC Brasil para retirar a mercadoria no cliente e quando da retirada será obrigatório que seja devolvido o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) a(s) mercadoria(s) , com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datada no verso destas com o motivo da recusa.
d) no caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela IPC Brasil.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

a) Crédito para utilização em uma próxima compra, que poderá incluir o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na IPC Brasil, do mesmo valor do produto adquirido, que poderá incluir o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, que poderá incluir o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador após o recebimento do produto no Centro de Distribuição da IPC Brasil e avaliação de suas condições.

Uma vez validado o cancelamento da compra, a IPC Brasil providenciará para que os valores sejam restituídos ao cliente por depósito em conta-corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

Caso o cliente não disponibilize conta-corrente, será emitida ordem de pagamento para liquidação em até 10 dias úteis a contar da data de validação do cancelamento da operação comercial.