NOVIDADES

O que é galvanização?

28.11.2017 | EM Notícias

O ferro e o aço são materiais muito utilizados na produção de peças metálicas. No entanto, um aspecto negativo destes materiais é que, com o tempo, eles enferrujam e ocasionam prejuízos. Para impedir a corrosão, o processo mais eficiente é a galvanização.

Em síntese, galvanização é o procedimento de aplicação de uma camada protetora de Zinco ou ligas de Zinco a uma superfície de aço ou ferro de modo a evitar a corrosão.

Há duas técnicas para galvanizar uma peça de ferro. A mais comum é a galvanização por imersão a quente, onde o ferro é mergulhado em um banho quente de zinco fundido. Quando o ferro emerge, o zinco já estará ligado, criando uma camada sobre a superfície do ferro.

A outra técnica que pode ser utilizada é a de eletrodeposição, também conhecida como galvanoplastia. Essa é uma operação de blindagem que permite dar um revestimento metálico a uma peça, colocando o metal como polo negativo de um circuito de eletrólise.

Para garantir sua segurança e a qualidade na construção, todos os produtos comercializados pela IPC passam pelo processo de galvanização, além de possuírem diversas certificações, atendendo às exigências do INMETRO. Entre em contato e faça seu orçamento pelo telefone (51) 3086.4040 ou diretamente pelo nosso site.