NOVIDADES

Entenda o processo de galvanização

17.09.2018 | EM Notícias

Dois dos materiais mais utilizados na produção de peças para a construção civil são o aço e o ferro, como as conexões da IPC Brasil. Porém, com o passar do tempo, esses materiais vão oxidando ou enferrujando, termo mais usual, causando prejuízos econômicos e ambientais. Estudos recentes mostram que aproximadamente 20% do ferro produzido no mundo tem como finalidade a substituição de itens degradados.

Alguns métodos foram desenvolvidos para evitar a corrosão dos metais utilizados na construção civil. O mais conhecido e eficiente é o processo de galvanização, que reveste a peça de aço ou ferro com uma camada de zinco metálico, formando uma barreira protetora, o que possibilita a instalação da peça em ambientes que apresentam condições climáticas variáveis.

Como o processo de corrosão do zinco é mais lento, as camadas sobre as peças de aço e ferro atuam como um metal de sacrifício, mantendo a estrutura metálica intacta e livre da corrosão. Além disso, a proteção segue efetiva mesmo que a superfície do equipamento seja danificada, pois quando o zinco sofre o processo de corrosão, a película se deposita sobre o pedaço exposto e a peça fica novamente protegida.

As conexões de ferro maleável comercializadas pela IPC Brasil passam por processo de galvanização por imersão quente. Além de possuírem diversas certificações, atendem às exigências do INMETRO, garantindo segurança e qualidade na construção. Para conhecer todos os nossos produtos, entre em contato e faça seu orçamento pelo telefone (51) 3086-4040 ou diretamente pelo nosso site.