NOVIDADES

Dicas para não errar na hora de fazer sua instalação hidráulica

08.11.2018 | EM Notícias

Quando o assunto é obra, a parte hidráulica geralmente é alvo de muitas dúvidas e alguns problemas. As partes estruturais da residência, incluindo as instalações hidráulicas, também precisam de cuidados periódicos. Confira essas dicas de instalação e reforma das instalações hidráulicas:

 

- Planeje a disposição dos ambientes da casa

Uma boa maneira de economizar na reforma das instalações hidráulicas é planejar a disposição dos ambientes, caso você esteja na etapa de construção. O ideal é que a área de serviço, banheiro e cozinha fiquem próximos, pois assim podemos reduzir consideravelmente os gastos com canos, tubos e conexões.


- Contrate bons profissionais

Contratar um profissional  de confiança e comprar materiais de qualidade pode fazer toda a diferença na reforma de suas instalações hidráulicas.


- Substitua materiais antigos

Se as suas instalações forem muito antigas, o mais indicado é trocar os seus materiais  por  outros novos. Consulte nossa linha de produtos  e  nossas conexões de ferro maleável.

 

- Coloque um registro para cada ambiente que tiver água

Em cada cômodo onde houver pontos de água como cozinha, banheiro e área de serviço, você deve instalar um registro específico. Desse modo, se acontecer algum problema, você não ficará sem água na casa inteira.


Colocando dicas simples como essas em prática você vai economizar materiais e reduzir as chances de falha durante a obra, além de evitar dores de cabeça no futuro.