NOVIDADES

Saiba a história e a importância da galvanização nos materiais hidráulicos

29.11.2018 | EM Notícias

Boa parte dos materiais utilizados na construção civil são o ferro e o aço. Há 277 anos, sabendo das dificuldades para conservar as peças em ferro de construções, o químico francês, Melouin, descobriu que o zinco era capaz de proteger o aço da corrosão. Nascia ali a galvanização. 

Trata-se de um processo industrial utilizado há muitos anos, e que tem como objetivo estender amplamente a vida útil do aço, protegendo-o da corrosão. Esse processo ocorre por meio de uma ligação entre o aço e o zinco, no qual uma camada especial de zinco é formada, impedindo o contato do aço com o ambiente.

Protegido por uma camada de zinco puro, que apresenta coloração brilhante, bastante característica, o aço não sofre corrosão e o equipamento pode ser introduzido em ambientes que apresentam diversas condições climáticas. Além disso, essa proteção será efetiva mesmo se a superfície do equipamento for danificada.

As conexões de ferro maleável comercializadas pela IPC Brasil passam por processo de galvanização por imersão quente. Além de possuírem diversas certificações, atendem às exigências do INMETRO, garantindo segurança e qualidade na construção. Para conhecer todos os nossos produtos, entre em contato e faça seu orçamento pelo telefone (51) 3086-4040 ou diretamente pelo nosso site.